«Testemunho do estético» é um espaço dedicado às categorias estéticas da vida ou, como diria Valéry, àquilo que "se destaca da desordem comum do conjunto das coisas sensíveis". Visa, sobretudo, dar testemunho daquilo que está em movimento de de-formação, provocando um sobressalto simultaneamente íntimo e público. O valor estético, que toca igualmente o sensível e o secreto, convida a um outro modo de presença cívica.
quarta-feira, março 25, 2009
Onde está o arquivo de Vilém Flusser?
Recebemos, há pouco, um comentário enviado por Gomes Moor, que agradecemos, onde este nos informa de que o arquivo Vilém Flusser teria sido transferido há alguns meses, de Colónia para Berlim. Se assim foi, e se todo o arquivo Flusser foi transferido nessa ocasião, teremos, então, algum alívio no meio das desoladoras notícias que nos chegam de Colónia. Existe, efectivamente, a informação de que um núcleo importante da documentação de Flusser estava, ainda recentemente, no Arquivo Municipal de Colónia. Foi este integralmente transferido para Berlim? Eis o endereço online do Arquivo:
http://www.flusser-archive.org/
Agradecemos todos os comentários que possam confirmar esta informação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá, Jorge, meu nome é Cláudia. Sou brasileira, tradutora de inglês e francês para o português, e curso mestrado em língua inglesa na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. O tema de meu projeto de dissertação é a questão da tradução no pensamento de Flusser, por isso estou sempre atenta a tudo o que é publicado sobre o Flusser na Internet.
Pelo que sei, o acervo do Flusser estava sob a direção do Prof. Dr. Zielinski, e quando este se mudou de Colônia para Berlim, por razões profissionais, em janeiro de 2007, levou consigo o Arquivo Flusser - que foi reaberto em Berlim em abril de 2007.
Enviar um comentário